4 dicas para você viajar com a família

A pouco mais de um mês para as férias de final de ano, muitas famílias já começaram a se planejar para viajar com seus filhos. Para algumas, pode ser um momento estressante e tenso, mas vamos mostrar que com planejamento e alguns cuidados, pode ser extremamente divertido!

1-         Mantenha sempre o bom humor

Qualquer viagem, longa ou curta, está passível a imprevistos. Desde problemas com a agência de viagem, o hotel, o transfer, o tempo… tudo pode acontecer. Nessas horas, é muito importante manter a calma e bom-humor para saber lidar com a situação e manter as crianças calmas, principalmente se forem mais novas. Se elas já tiverem mais maturidade, você pode conversar com elas e explicar o que está acontecendo.

2-         Faça malas úteis e pequenas

Viajar com crianças já significa ter que levar um monte de itens necessários, como carrinho, cadeirinha para o carro e bolsas. E ainda precisa de mãos livres para segurar os pequenos! Então é importante montar malas leves e fáceis de serem carregadas. Tenha em mente que quanto menos, melhor. Uma boa dica é planejar o que as crianças vão vestir em cada dia – podendo repetir peças, é claro, assim fica muito mais simples de fazer a mala.

3-         Concilie os períodos de férias

Tente conciliar as férias do trabalho com as férias escolares para ficar mais perto dos filhos. A rotina estressante do dia a dia geralmente não permite que os pais possam aproveitar a companhia das crianças como gostariam, por isso os meses de julho, dezembro e janeiro são ideais para combinar férias e viajar com crianças. Caso você não tenha disponibilidade para isso, planeje pequenas viagens ao longo do ano, aproveitando feriados prolongados ou finais de semana mais tranquilos.

4-         Planeje atividades para todos

Uma das piores coisas que podem acontecer à criança é viajar e se sentir entediada. Muitos adultos planejam as viagens e esquecem que seus filhos também precisam de atividades que sejam interessantes para eles, com brincadeiras e estímulos relevantes para cada idade. Reserve momentos para que todos os membros da família façam coisas prazerosas e que gerem boas recordações.